No dia  16 de janeiro de 2023,  o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA) realizou a inscrição  CRMV/BA   8.000 VP.

Isis Evangelista, CRMV/BA 8000

Na data, o setor responsável, Cadastro de Pessoa Física, contabilizou que faltavam 19 inscrições para completar o oitavo milhar. Ao notar a conquista, o colaborador Elinilson Silva imediatamente comunicou o fato à secretária-geral, Maria Tereza Mascarenhas.

O número total refere-se a todas as inscrições realizadas na Bahia, desde a primeira, realizada há 52 anos,  no dia 25 de abril de 1970, quando o Dr. Moacir Dunham Costa recebeu o número de inscrição 0001 do então CRMV/10, primeiro nome do CRMV/BA.

Hoje são 6.151  médicos-veterinários com cadastro ativo no estado da Bahia e entre os zootecnistas,  são  640 inscrições, 439  delas em atividade.

Ao todo, entre médicos-veterinários e zootecnistas, são  8.640 profissionais com inscrições ativas e inativas no Regional Bahia.

As empresas comam  4.261 pessoas jurídicas ativas registradas no CRMV/BA

Juazeirense

Além da técnica: a médica-veterinária defende uma atuação integral

A inscrição  8.000 é da médica-veterinária Isis D. M. Evangelista, natural de Juazeiro, egressa da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), mas que  continua estudando:  “estou me atualizando na pós-graduação em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais. Desde que eu me lembro, sempre tive curiosidade e admiração pelos animais”, conta.

Mesmo sendo defensora da educação continuada formal, ela lista outras questões,  que considera  necessárias ao exercício profissional “é importante ressaltar que não é apenas a faculdade que forma um médico-veterinário, pois não basta apenas estudar e sair com um diploma na mão, tem que acima de tudo amar e respeitar os animais, porque isso será fundamental para o desenvolvimento de um trabalho satisfatório e com bons resultados”, ressalta a jovem profissional.