Buscar formas de propor ordenamentos claros para o exercício da Responsabilidade Técnica em eventos agropecuários como feiras, leilões e exposições de animais:  esse  foi o objetivo de uma reunião  na última segunda-feira (10/12), na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia  (CRMV/BA) com a presença dos médicos-veterinários Rui Leal, Antonio Valentim e Marcos Prinz, da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).  Leal e Valentim também são conselheiros do CRMV/BA.

Os médicos-veterinários foram assessorados pelo funcionário do setor de RT, Osvaldo Oliveira Jr.  que forneceu dados da Autarquia e da legislação sobre o tema.

Essa foi a primeira de uma série de reuniões para sugerir ações  à diretoria do Conselho em 2019. Na opinião do médico-veterinário Marcos Prinz  “a reunião foi bastante proveitosa porque vai ajudar a elaborar  [futuramente] o manual de RT para eventos agropecuários”.