Com a participação do presidente do Conselho Regional  de Medicina Veterinária do Estado da  Bahia (CRMV/BA), médico-veterinário Altair Santana de Oliveira, a Superintendência Federal de Agricultura da Bahia (SFA) do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou uma reunião com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) para avaliar os dados das campanhas de vacinação contra a febre aftosa na Bahia.

Foram cotejados os números de 2018 e 2019 e a chefe do Serviço de Fiscalização de Insumos e Saúde Animal (Sisa-Bahia), Márcia Heloiza Cunha Moreira Alves disse que a reunião serviu para avaliar o andamento do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) em consonância com o que está previsto no Plano Estratégico e com o resultado dos dados encaminhados pela Adab à Superintendência.

A partir das discussões, vai ser possível adotar diretrizes para otimizar o Serviço Veterinário Estadual (SVE).

Conduzida pelo superintendente da SFA, Paulo Emílio Torres, a reunião também contou com o Chefe de Divisão de Defesa Agropecuária da SFA, Cássio Peixoto, o coordenador do PNEFA, Antônio Lemos Maia Neto e o Diretor de Defesa Sanitária Animal da Adab, Carlos Augusto Espínola Chaves.

Fonte texto e foto: Chefia da Saod- SFA-Ba (com alterações)