Listado entre as 14 profissões de saúde pela Resolução nº 287/1998, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), o médico-veterinário faz parte do grupo prioritário de imunização para a influenza.

Todos os anos, na Bahia, esses profissionais enfrentam em algumas cidades, resistência em postos de vacinação por falta de informação dos auxiliares de enfermagem. Em 2020, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) tomou uma postura que pode eliminar esse problema em definitivo.

Atendendo ao  Ofício nº 0184/2020/CRMV/BA-PR do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), a Sesab encaminhou documento no qual informa que respeita a Resolução do CNS.

Além da influenza, como já orientou o CRMV/BA, a Sesab alerta para a imunização contra outras doenças como hepatite e  a  Profilaxia contra a raiva em humanos.

A campanha da vacinação contra a influenza vai até o dia 22 de maio.

Para acessar ao documento da Sesab na íntegra, clique aqui.