20 de janeiro de 2020

Junto com a versão web do Sistema de Cadastro de Profissionais e Empresas (Siscad Web) lançada em dezembro de 2019, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) também aperfeiçoou a funcionalidade de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), acessível, inclusive, em versão mobile por meio de aplicativo disponível para download nas lojas oficiais da Google Play (Android) e da App Store (iOS).

“O objetivo é prestar um serviço seguro ao profissional e agilizar os processos eletrônicos de homologação, renovação e de encerramento de ART, como determina a Resolução CFMV nº 1228/2018”, explica o diretor de Tecnologia da Informação, Marcos Paulo Del Fiaco.

Para auxiliar o acesso ao novo sistema, o CFMV produziu três vídeos explicativos com o passo a passo de como cadastrar uma nova ART, renovar ou alterar uma já existente. Em todos os casos, é preciso marcar a opção “Marque para aceitar os termos da Resolução 1228/2018” para finalizar o processamento e gerar o boleto de pagamento da taxa.

Para cadastrar nova ART, o profissional deve seguir cinco passos principais, preenchendo todos os dados sobre:

1. o tipo de ART: nova ou renovação;

2. o contratante: informações da empresa, como CNPJ, registro da empresa no CRMV, endereço e telefone;

3. os dados da ART: informar período do contrato, remuneração, atividade técnica, carga horária, tipos e descrição de serviço, ramos de atividade e dias da semana;

4. o local de atuação: se for mesmo o endereço da empresa informada no item 2, basta marcar essa opção e as informações serão carregadas automaticamente. Caso atue em outra localidade, aí precisa informar endereço completo com CEP, bairro, cidade e UF;

5. revisar e concluir: aceitar os temos da resolução e gerar o boleto. Confira o vídeo abaixo

Já para renovar ou alterar ART existente o processo é bem mais simples, uma vez que todos os dados cadastrados já são automaticamente carregados no formulário. Basta o profissional atualizar o que for necessário, especialmente os campos do item 3 descrito acima. Assista os vídeos em seguida.

Renovar ART

Alterar ART

Importante: para acessar o Siscad Web, o profissional deve informar o e-mail cadastrado no CRMV quando efetuou sua inscrição ou registrou a empresa. Caso não se lembre do e-mail, por questões de segurança, será necessário ir presencialmente até o CRMV e atualizar o cadastro. Caso não se lembre da senha, basta acessar essa página, preencher CPF ou CPNJ e o e-mail que receberá a mensagem com o link para alteração da senha. Se o e-mail não estiver na caixa de entrada, acesse o lixo eletrônico ou a caixa de spam de sua conta, pois é possível que esteja lá.

Qualquer dúvida durante a utilização do Siscad web, entre em contato diretamente com o seu regional.

Assessoria de Comunicação do CFMV