Inaugurado Centro de Capacitação Regional do Sistema FAEB/SENAR, em Inhambupe

 

Foi inaugurado na manhã de hoje (02/06/2026), o décimo Centro de Capacitação Regional do Sistema Faeb/Senar, localizado na cidade de Inhambupe, perto da divisa com o estado de  Sergipe.

Participaram da solenidade o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda; o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, Lúcio Leopoldo; o superintendente do Senar Bahia, Franklin Santos; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Inhambupe, Antônio Leal; o diretor-geral da Adab, Paulo Sérgio Luz; o diretor técnico do Sebrae, André Gustavo; e a presidente da Comissão de Fruticultura da CNA, Mari Anna Batista.

“Foi muito vibrante, muito importante, um centro que mais uma vez traz a mão do Doutor Humberto Miranda: um centro apropriado, bem equipado, estruturado para promover essa capacitação do homem do campo. Tudo isso em vista de uma melhor prestação de serviços , oportunidades de emprego, de trabalho  e de remuneração, isso é importante, inclusive na manutenção do homem no campo. O campo mais vez denota a importância para o estado da Bahia no universo agropecuário e isso diz respeito à Medicina Veterinária e à Zootecnia”, refletiu Lúcio Leopoldo.

Criado para oferecer cursos de formação profissional rural, com destaque para a Fruticultura, o Centro de Capacitação Regional Dr. Antônio Leal, é voltado para qualificação na área de citros e o funcionamento será em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato dos Produtores Rurais  do município, criado em 1976.

(Com informações da Faeb/Senar)