Conret e CNAF elaboram novos manuais para profissionais
28 de março de 2019
28 de março de 2019
Reunidas na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), em Brasília, as comissões nacionais de Responsabilidade Técnica (Conret) e de Fiscalização (CNAF) usaram seus respectivos encontros para dar continuidade à preparação de manuais voltados à otimização do exercício profissional. A Conret está elaborando o Manual Nacional de Responsabilidade Técnica, enquanto a CNAF prepara o Manual Nacional de Fiscalização.
A Conret reuniu-se nos dias 20 e 21 de março, e aproveitou para trocar ideias com os membros da CNAF sobre a redação do Manual de Responsabilidade Técnica. Segundo o presidente da Conret, Irineu Machado Benevides Filho, as duas comissões discutiram dúvidas sobre o texto do manual. “A versão final será submetida à diretoria do CFMV e à Plenária para votação”, explica.
O mesmo ocorrerá com o Manual de Fiscalização, um dos tópicos abordados pelos membros da CNAF, de 20 a 22 de março. A redação final será elaborada após a reformulação da Resolução nº 1015/2012, o que deve ocorrer após a Câmara Nacional de Presidentes, em maio. “Hoje, os regionais têm seus próprios manuais. O objetivo é que ele seja orientativo, para padronizar e subsidiar nacionalmente o trabalho dos fiscais”, informa o presidente da CNAF, José Pedro Soares Martins
Reunida durante três dias na sede do CFMV, a comissão debateu e estruturou uma série de propostas a serem submetidas à aprovação da diretoria e da Plenária do CFMV. Entre elas estão o agendamento do II Seminário Nacional de Fiscalização, previsto para o segundo semestre, além da realização de seminários regionais e outras iniciativas voltadas à maior proximidade da CNAF com os conselhos regionais.
Assessoria de Comunicação do CFMV