A Academia Brasileira de Medicina Veterinária (ABRAMVET) lançou edital abrindo  inscrições para preenchimento de 5 (cinco) vagas de Membro Titular da entidade.

Interessados/as devem estar regulares com o CRMV do estado onde atuam e ter ao menos 15 anos de graduados/as.

A seleção é feita pela análise do currículo do candidato.

História

Criada em nove de julho de 1983, a ABRAMVET defende a valorização da profissão de médico veterinário. Nestas três décadas de atuação a Academia se ocupa também de temas técnicos e científicos.

Alguns profissionais baianos de notório saber são membros titulares da ABRAMVET, como os professores doutores aposentados MV José Carlos de Andrade Moura e MV  Luciano José Costa Figueiredo. Outros membros tem perfil de profundo engajamento com os órgãos de representação da Medicina Veterinária, como o ex-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA) e do Conselho Federal de Medicina Veterinária  (CFMV),   MV René Dubois.

Presidida pelo MV prof. Milton Thiago de Mello, um dos nomes mais respeitados do país, a ABRAMVET é uma instituição sem fins lucrativos.

O edital

Este é o texto do edital:

A Academia Brasileira de Medicina Veterinária, nos termos do Artigo 5º do nosso Estatuto comunica aos Médicos Veterinários brasileiros que no período de 30 de maio a 30 de julho de 2018 estarão abertas as inscrições para o preenchimento de 5 (cinco) vagas de Membros Titulares. Requisitos para inscrição: cidadania brasileira, mínimo de 15 (quinze) anos de graduação em Medicina Veterinária, registro no CRMV de sua jurisdição e “curriculum vitae” resumido contendo as principais atividades na profissão veterinária. Os pedidos de inscrição acompanhados de comprovantes devem ser subscritos pelos candidatos e entregues pessoalmente ou via postal na sede social da Academia: Avenida Presidente Vargas, 446, Grupo 1004, Edifício Dellamare, Centro, CEP 20071-907, Rio de Janeiro- RJ, Telefone (21) 2516-0706, aos cuidados do Secretário da Academia, Dr. Albino José Belotto (albino.belotto@gmail.com). Milton Thiago de Mello. Presidente.