Calouros de Medicina Veterinária  da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) tiveram uma aula diferente visitando o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia na tarde de quarta-feira, 24 de abril.

Eles foram trazidos pelo professor Endrigo Adônis , que é coordenador do curso e docente da disciplina  Deontologia Veterinária e Bem Estar Animal e recebidos pelo presidente do CRMV/BA, Altair Santana de Oliveira.

Prevenção

Altair Oliveira elogiou a  iniciativa e ressaltou a necessidade do estreitamento da aproximação entre o Conselho e os futuros profissionais. Ele explicou o funcionamento básico da Autarquia, algumas características do Sistema CFMV-CRMVs, diferença entre Conselho e Sindicato e a necessidade de se pautar pela Ética profissional.

Também professor de Deontologia, o vice-presidente Lúcio Leopoldo Aragão da Silva ministrou uma palestra aos calouros.  Para ele, isso é agir de modo preventivo, preparando os futuros profissionais para agir de modo ético no mercado de trabalho.

Futuro da profissão

O professor Endrigo informou  que as questões levantadas durante a visita serão debatidas já na próxima aula. “Eu vejo como uma obrigação institucional a gente trabalhar isso dentro da faculdade, pois eles são o futuro da profissão”, declara.

Ascom CRMV/BA