Quando são somadas as oportunidades de atuação dos médicos-veterinários e dos zootecnistas encontra-se quase uma centena de áreas nas quais esses profissionais podem trabalhar, entre elas a área comercial, como promotor, consultor ou representante.

Esses profissionais possuem expertise para falar ao cliente sobre as características de uma vacina, de um novo medicamento ou sobre as propriedades de uma ração terapêutica, por exemplo, passando credibilidade para o cliente final.

“Defendemos a presença do médico-veterinário e do zootecnista nas posições que lhes competem dentro da área comercial: acreditamos que isso beneficia tutores e  animais que serão tratados, alimentados ou presenteados com produtos voltados para eles”, aponta Altair Santana, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA).

Sendo a representação comercial de produtos para animais uma posição estratégica entre a indústria, os estabelecimentos atacadistas e os estabelecimentos que vendem ao consumidor final, essa fatia do mercado de trabalho é atraente aos médicos-veterinários e zootecnistas.

Como em outras atividades, além dos requisitos técnicos, o profissional deve apresentar características específicas, como facilidade de comunicação, de improvisação, resiliência e flexibilidade. Conforme explica a médica-veterinária Verena Beck, que atualmente  supervisiona uma das maiores distribuidoras do estado “não é necessário ter essas qualidades de modo inato, podemos aprendê-las e treiná-las para aplicar no dia-a-dia”.

Visando compartilhar sua experiência e prestar orientação aos médicos-veterinários e zootecnistas que se interessam pelo tema, Beck vai dar uma palestra na qual explica quais os gargalos, as dificuldades e as oportunidades de se destacar na área comercial.

O evento é gratuito, porém exige inscrição prévia. Podem participar estudantes, mas quem já possui número de CRMV  deve ficar atento(a): todo relacionamento com o Conselho deve ser feito com os dados que constam no Siscad. Caso os mesmos estejam desatualizados, verifique e atualize antes da inscrição.  Nomes de lojas ou instituições serão desconsiderados para a emissão de certificado de participação.

ART – 5º Aulão CRMV/BA Educa

A programação da tarde começa com uma palestra sobre os passos básicos que mostra como preencher uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) on-line corretamente para ser cadastrada, como e quando renovar o documento etc.

Todo profissional regular com o Conselho pode assinar ART.

=-=-=

Área comercial: oportunidade de crescimento e renda  para médicos-veterinários e zootecnistas

Dia: 17/08/2023, quinta-feira

Local: Ambiente Virtual

Inscrições: Sympla

Quanto: gratuito

Programação:

13h30 – ART on-line, passos básicos – Adm. Débora Bittencourt.

14h30 –  Área Comercial: oportunidade de crescimento e renda – méd.- vet. Verena Beck

Mediação: Zoot. Isa Meireles/ Assessora Técnica do CRMV/BA

(Aponte a câmera do seu celular para o  qrcode acima para ir para a página de inscrição)

Ascom CRMV/BA, 03 de agosto de 2023