Entre os dias 19 e 21 de setembro de 2022 os comunicadores do Sistema CFMV/CRMVs se reuniram na Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), em Brasília, no V Encontro de Assessores de Comunicação, sob a liderança da diretora de Comunicação, Marketing e PlanejamentoConselho Federal de Medicina Veterinária, Laura Snitovsky.

O foco do trabalho foi a construção da linha do tempo das ações e das campanhas para 2022-2023 visando datas comemorativas da Medicina Veterinária, da Zootecnia e do próprio Sistema. Contribuições de todo o Brasil foram feitas sobre  datas de lançamento das campanhas, experiências de mídia, investimentos CFMV e Regionais, personagens para as campanhas e outros tópicos conexos ao tema.

No encontro, o Regional Bahia teve a oportunidade de apresentar aos demais comunicadores a proposta do Prêmio Nacional de Jornalismo, que havia sido levada aos presidentes na Câmara Nacional de Natal-RN, em agosto de 2021.

No último dia os participantes  puderam assistir  duas palestras de profissionais externos ao Sistema.

A primeira delas foi a do publicitário Alan Sousa, da Nacional Agência de Publicidade, que discutiu sobre ‘Entidades Públicas no Meio Digital’.

A segunda palestra foi realizada pelo jornalista e empresário Marcone Gonçalves dos Santos, da Torre Comunicação e Estratégia,  que falou sobre  ‘A Construção da Reputação e Imagem nas Organizações’, na companhia da também jornalista Ada Suene Nery.

Encerrando o evento, o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti,  discorreu sobre a importância  de construir uma comunicação forte e integrada no Sistema CFMV-CRMVs.