O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), Altair Santana de Oliveira, participou, nesta terça-feira (5), a convite da promotora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Consumidor (Ceacon), Thelma Leal, do Ministério Público do Estado (MPE), de reunião sobre o combate ao abate clandestino no estado. Ele palestrou sobre o tema para os integrantes do Grupo Operação Integrada Comércio Legal.

Além do CRMV/BA, participaram ainda membros do MPE, da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, entre outros órgãos. O objetivo do encontro é discutir e traçar estratégias para impedir que alimentos contaminados cheguem às mesas dos baianos. A reunião aconteceu na sede Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador.