25 de julho de 2018

A Comissão Nacional de Estabelecimentos Veterinários do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CNEV/CFMV) concluiu ontem (24) uma minuta que propõe alterar a Resolução nº 1.015/2012 – que conceitua e estabelece condições para o funcionamento de estabelecimentos médicos veterinários e dá outras providências. A principal mudança é a inclusão das exigências para a prestação dos serviços popularmente conhecidos como “castramóvel” ou “vetmóvel”. Os membros da CNEV reuniram-se na sede do CFMV, em Brasília.

Membros da CNEV reunidos na sede do CFMV, em Brasília

“A falta de condições básicas atendimento põe em risco a saúde e o bem-estar do animal, da população e do próprio médico veterinário, devido a fatores como instalações inadequadas e o descarte incorreto de resíduos”, explica o presidente da CNEV, Wanderson Alves Ferreira.

As discussões vêm ocorrendo desde abril e a minuta de alteração está prevista para ser apreciada na próxima Plenária do CFMV, no fim de agosto.

Assessoria de Comunicação do CFMV