Médico-veterinário Willadesmon Silva é nomeado para compor a Comissão Especial de Defesa dos Animais da OAB

Conselheiro efetivo do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA), o médico-veterinário Willadesmon Silva foi nomeado pela presidente da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), Daniela Lima Borges, para compor a Comissão Especial de Defesa dos Animais da OAB no estado.

Médico-veterinário sanitarista com atuação e experiência em Gestão, Saúde Pública, Medicina Veterinária Legal e Inspeção de Produtos Agropecuários Willadesmon é também advogado e atua nas áreas do direito do consumidor, direito imobiliário, direito médico veterinário, direito animal, direito administrativo e advocacia extrajudicial.

“Pretendo contribuir nas discussões com empenho e dedicação ao tema dos Direitos dos Animais, campo do direito que gradativamente vem conquistando avanços e reconhecimento dos operadores do Direito e indispensável para a sociedade na garantia, promoção e defesa dos direitos dos animais”, destacou.

Presidente do CRMV-BA, Altair Santana de Oliveira ressaltou as qualidades e competências do conselheiro, que, em sua visão, é o melhor nome para compor o colegiado. “Não tínhamos melhor nome no CRMV-BA para compor a Comissão Especial de Defesa dos Animais da OAB Bahia, seja pela experiência técnica na área animal, como também pela jurídica, além do extremo bom senso para discutir assuntos espinhosos que, certamente, terá que debater”, ressaltou.

A Portaria de nomeação foi publicada pela OAB no último dia 5 e ganhou repercussão na terça-feira (17).