Primeira  realizada em 2023,  a  476ª Reunião Plenária Ordinária  (RPO), do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), teve formato híbrido -presencial e virtual-, que veio com a pandemia e foi adotado por facilitar a participação de conselheiros que vivem e trabalham em cidades distantes de Salvador.

No dia 11 de janeiro de 2023, o pleno se reuniu durante quase oito horas, sem intervalo para almoço, para tratar de temas como  agendamento de sessão especial de Julgamento de PEP, abertura de processos licitatórios e definições de detalhes para edital do próximo concurso a ser realizado pela Autarquia.

Foram referendados 14 processos, dado conhecimento a  22 e julgados 47 processos envolvendo registro de empresas, cancelamento de registro de empresas, cancelamento de inscrições, recursos contra autos de multas entre outros, envolvendo profissionais, empresas públicas e privadas.

Em sua maioria, os processos discutidos foram aprovados por unanimidade, seguindo o parecer (indicando deferimento ou indeferimento) de cada conselheiro relator, dada a qualidade dos relatórios apresentados.

“Nesta primeira RPO, destacamos o ótimo desempenho do CRMV-BA ao definirmos o planejamento de todas as RPOs do ano de 2023, além da definição de todas as Solenidades de Entrega de Carteiras. Tenho certeza que será um ano de muito trabalho e realizações do nosso Conselho, no qual o CRMV-BA Educa e nossas atividades publicitárias sobre o trabalho do médico-veterinário  e do zootecnista terão grande repercussão na sociedade, além do retorno das premiações aos profissionais de destaque do nosso estado”, ressaltou o presidente Altair Santana de Oliveira.

Cédula de Identidade Profissional Digital: e-CIP

A secretária-geral Maria Tereza Mascarenhas assinalou as mudanças  proporcionadas pela Resolução CFMV Nº 1.475 de 16/10/2022, que trouxe novidades sobre registros, inscrições, cancelamentos e outros procedimentos.  “Na primeira semana de 2023, recebemos um total de 228 processos digitais entre pré-cadastros e recadastro de pessoas físicas e empresas, e concluímos a semana com todos eles analisados. Destacamos ainda que a equipe apresentou empenho e dedicação para resolver todas as questões naturais, que ocorrem em todo início de um novo processo”, afirmou.

Os atuais portadores terão até o final de 2024 para se recadastrar e receber gratuitamente a Cédula de Identidade Profissional Digital (e-CIP).

Nominata:

Méd. vet. Altair Santana de Oliveira – Presidente  CRMV/BA 1232

Méd. vet. Rebeca Dantas Xavier Ribeiro – Vice-Presidente CRMV/BA 3722

Méd. vet. Maria Tereza Vargas Leal Mascarenhas – Secretária-Geral  CRMV/BA 1678

Méd. vet. Rui Ferreira Leal – CRMV/BA 0970

Méd. vet. Rodrigo Freitas Bittencourt – Conselheiro Efetivo CRMV/BA 2496

Méd. vet. Ricardo Diniz Guerra e Silva – Conselheiro Efetivo  CRMV/BA 2047

Méd. vet. Willadesmon Santos da Silva –  Conselheiro Efetivo CRMV/BA 1848

Méd. vet. José Roberto Pinho de Andrade Lima –  Conselheiro Efetivo  CRMV/BA 1653

Méd. vet. Carmo Emanuel Almeida Biscarde –  Conselheiro Efetivo CRMV/BA 3335

Méd. vet. Sidney Gonçalves Gonzalez Alves – Conselheiro Suplente  CRMV/BA 2447