Em sinal de prestígio do Regional baiano, a diretoria executiva do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), participou virtualmente de Brasília do começo da solenidade de posse do corpo de conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), realizada no dia 16 de fevereiro de 2022.

Da capital federal, o presidente do CFMV, Francisco Cavalcante, a vice-presidente Ana Elisa Almeida, o Secretário-Geral Hélio Blume e o Tesoureiro José Filho enviaram mensagens de parabéns e sucesso congratulando a nova gestão.  Ex-presidente da Autarquia baiana, a médica-veterinária Ana Elisa Almeida declarou em sua fala “contem comigo sempre”.

“Foi com muita alegria que realizamos a solenidade de posse dos Conselheiros da gestão 2022/2025, contando com a honrosa participação virtual de toda a diretoria executiva do CFMV, da diretoria executiva do CRMV-BA, do diretor da EMEVZ/UFBA Rodrigo Bittencourt e do ex-vice-presidente  do CRMV-BA, Lúcio Leopoldo Aragão da Silva, e com a presença dos nossos colaboradores, tivemos a alegria de empossar todos os nosso conselheiros, sinalizando o início dos trabalhos da nova diretoria”, disse o presidente do CRMV/BA, Altair Santana de Oliveira.

Também participou de Brasília o Conselheiro eleito José Roberto Pinho.

Os diretores executivos do CRMV/BA  haviam sido empossados no dia 21 de dezembro de 2021  e investidos da autoridade, puderam dar posse ao conselheiros. Agora, a gestão 2022-2025 está completa

Por medida de segurança sanitária, a solenidade foi organizada  de modo híbrido. Convidados, os colaboradores assistiram de modo virtual. No auditório do CRMV/BA estavam os diretores e ex-diretores novos conselheiros e outra parte dos colaboradores.

A secretária-geral, Maria Tereza Mascarenhas leu o Termo de Posse dos Conselheiros efetivos e suplentes, que um a um assinaram o documento.

Logo após a posse, foi  anunciada a data da primeira Sessão Plenária do novo triênio que será no  dia 23 de fevereiro de 2022.

Diretoria Executiva 2022-2025

Altair Santana de Oliveira Presidente CRMV/BA 01232
Rebeca Dantas Xavier Ribeiro Vice-presidente CRMV/BA 03722
Maria Tereza Vargas Leal Mascarenhas Secretária-geral CRMV/BA 01678
Rui Ferreira Leal Diretor Financeiro CRMV/BA 00970

Conselheiros Efetivos
José Esler de Freitas Júnior CRMV/BA 00441Z
Rodrigo Freitas Bittencourt CRMV/BA 02496
Ricardo Diniz Guerra e Silva CRMV/BA 02047
Willadesmon Santos da Silva CRMV/BA 01848
Antônio de Lisboa Ribeiro Filho CRMV/BA 01927
José Roberto Pinho de Andrade Lima CRMV/BA 01653

Conselheiros Suplentes
Lívia Maria Passos Peralva CRMV/BA 02437
Érica Luciana Lago de Carvalho CRMV/BA 01673
Laudélio Santos Fonseca CRMV/BA 0599
Antônio Valentim Bastos Coqueijo Fidalgo CRMV/BA 0386
Sidney Gonçalves Gonzalez Alves CRMV/BA 02447
Carmo Emanuel Almeida Biscarde CRMV/BA 03335

Ascom CRMV/BA, 17 de fevereiro de 2022.