Estabelecimentos médicos-veterinários inscritos no Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA) passam a contar com mais uma opção para realizar a coleta dos resíduos gerados nos atendimentos.

A empresa Artos 4 Gestão Ambiental e o CRMV-BA assinaram convênio que além de garantir o cumprimento da legislação e a destinação correta do material biológico, oferece desconto de 12% para empresas ou profissionais que não possuam contrato de Gestão Ambiental e 9% para empresas ou profissionais que possuam contrato, mas desejam mudar de empresa. “Firmamos esse importante convênio para oferecer aos médicos-veterinários melhores condições para o cumprimento da legislação e a garantia, promoção e manutenção da saúde única”, explica a presidente do Regional, Ana Elisa Almeida.

Para ter acesso ao benefício, a empresa ou profissional precisa ter inscrição, estar adimplente com o Regional e apresentar a certidão negativa de débitos que pode ser retirada online no Siscad.

Para Felipe Bagues, diretor executivo da Artos 4, “o maior benefício dessa parceria é disponibilizar assessoria gratuita na elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, documento que deve ser elaborado por todos os geradores e atualizado anualmente. Além de promover o cuidado com a saúde única, conscientizar sobre a importância de atender as normas vigentes vamos atuar para evitar a aplicação de multas que podem chegar até R$ 2 milhões e sanções penais com pena de reclusão de até quatro anos.”

Informações sobre valores e contratações podem ser obtidas pelo e-mail atendimento@artos4.com.br ou pelos telefones (71) 4104-5353, (71) 99169-3381 e (75) 99161-5353.