O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA), Altair Santana de Oliveira, reuniu-se nesta sexta-feira (8) com o titular da Diretoria de Bem Estar, Proteção e Defesa dos Animais de Salvador (Dippa), Gustavo Moraes, para discutir ações conjuntas entre o órgão municipal e o Conselho, na defesa e promoção do bem-estar animal.

“É o primeiro contato entre o Conselho e a Dippa e a nossa intenção é criar uma aproximação ainda maior. Quero caminhar junto com o Conselho, que é um órgão essencial à causa animal e que só tem a acrescentar nos trabalhos que vamos fazer e espero que consigamos caminhar da melhor forma possível com os projetos. Os nossos interesses estão voltados para o bem-estar animal, e a gente sabe que o Conselho de Medicina Veterinária também quer isso e espero que, daqui pra frente, caminhemos juntos”, destaca o diretor do órgão municipal.

Entre as questões abordadas na reunião estão o apoio, a participação e a orientação do CRMV-BA no projeto de implantação do Hospital Veterinário Municipal e também em ações de conscientização sobre o bem-estar animal.

Na avaliação do presidente do Regional, a reunião ressalta a importância dos órgãos e entidades que atuam na defesa animal andarem conjuntamente. “Nosso objetivo é garantir o bem-estar animal e zerar a população de rua e não há como fazer isso de maneira individual. O Conselho está à disposição da Diretoria para auxiliar e encaminhar da melhor forma possível essas questões, para atingirmos os nossos objetivos”, finaliza.