A Diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária concluiu na quinta-feira (23) a aquisição do terreno vizinho à sede da Autarquia. Com 375 m2 de área, o espaço será utilizado para a expansão da sede que passou por reforma e foi entregue em 2021.

De acordo com o presidente do regional, Altair Santana de Oliveira, a expectativa é que ainda em 2023 o espaço seja ocupado por um estacionamento com 20 vagas e a partir de 2024 sejam iniciadas as obras de ampliação do CRMV-BA. O objetivo, destaca o presidente, “é oferecer uma melhor estrutura de atendimento e acomodação aos profissionais inscritos e melhores condições de trabalho aos funcionários”.

“Concluímos a compra do terreno, após um longo processo de negociações e agora daremos inicio às tratativas de preparação para a construção do estacionamento, que queremos entregar ainda em 2023 e também aos estudos técnicos para o projeto de expansão. Em 2024, quando o CRMV-BA completar 55 anos, queremos entregar aos profissionais inscritos e à sociedade as novas unidades, entre elas, um auditório com capacidade para até 200 pessoas para que eventos de capacitação e discussões importantes de valorização da Medicina Veterinária e da Zootecnia sejam realizados”, destaca.

A assinatura da escritura pública do imóvel foi realizada na sede do CRMV-BA durante a 479ª Reunião Plenária Ordinária. Assinaram o documento, além do presidente, a vice-presidente Rebeca Dantas, a secretária-geral Maria Tereza Mascarenhas e o tesoureiro Rui Leal. Os conselheiros Rodrigo Bittencourt e Willadesmon Silva que participavam da reunião de forma presencial testemunharam a assinatura.

O valor da transação foi de R$ 1.270.000,00, sendo 50% do valor custeado por meio do Programa de Desenvolvimento para os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (Prodes), do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e 50% com recursos próprios.

“É muito satisfatório ver o CRMV-BA buscando melhorar sua estrutura usando recursos do Prodes. O programa serve para isso, fortalecer a atuação dos regionais, apoiando financeira e tecnicamente seus projetos de desenvolvimento institucional”, concluiu o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.