O  Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, realizou uma sessão plenária extraordinária na casa do médico veterinário na última quarta-feira, 29 de novembro, durante a  Fenagro.

A feira agropecuária está em sua trigésima edição e é o maior evento do gênero do norte-nordeste do país.

Estiveram presentes a presidente MV Ana Elisa Almeida,  a secretária-geral  MV Marilene Caldas  e os conselheiros MV Lúcio Leopoldo Aragão, MV Rui Leal, MV Rafael Teixeira, MV João Maurício e MV Paulo Emílio Torres.

Assista aqui as entrevistas do Conselheiro MV Lúcio Leopoldo Aragão e da presidente MV Ana Elisa Almeida falando sobre a reunião.

Após a plenária, diretores e conselheiros fizeram uma visita a exposição temporária  “O Corpo Animal” – Museu da Anatomia Veterinária e Zootecnia,  realizada pelo  Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, CRMV/BA, pela Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia, SMVBA, pelo Curso de Medicina Veterinária da União Metropolitana de Educação e Cultura, UNIME e pela Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal da Bahia, EMVZ-UFBA, com o apoio da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia, SEAGRI e do SINCAR, Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados.

A exposição é inédita e gratuita para todos os frequentadores do parque.

A presidente Ana Elisa Almeida, preparou também uma mini-exposição natalina com o tema de INSPEÇÃO DE ALIMENTOS, ela destaca a importância do trabalho de fiscalização do médico veterinário  nas indústrias de produtos de origem animal e também os órgãos federal, estadual e municipal de fiscalização, veja aqui.

4 thoughts on “CRMV/BA  realiza plenária na casa do veterinário na Fenagro 2017

1. Prezado Dr. Renato Guimarães,
      Como é do seu conhecimento, a gestão 2016-2019 conta com dois zootecnistas como conselheiros, deixo aqui o link para sua conferência: http://crmvba.org.br/institucional/diretoria-atual/
      A data específica da plenária extraordinária coincidiu com um evento na UFBA organizado pelo Conselheiro Prof.Dr. Zoot. Luis Fernando. Como organizador ele não podia se ausentar do evento, inclusive por estar recebendo um professor convidado da USP e não pode, portanto, atender à convocação.
      Já a Conselheira suplente Profª Drª Daniele Loures estava em aula na UFRB, em Cruz das Almas, onde reside.
      Por se tratar de uma plenária extraordinária, a data foi decidida conforme a urgência da pauta.
      Agradecemos o seu contato.

1. Prezado Dr. Renato Guimarães,
      Agradecemos o seu contato.