Na última segunda-feira, 20 de agosto, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), recebeu  27 novos profissionais de Medicina Veterinária em uma solenidade de entrega de cédulas de identidade profissional. Não houve inscrição de profissional de Zootecnia no período entre a solenidade anterior (23 de julho) e a de agosto.

Egressos de diversas instituições de ensino do estado como Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC),  os novos profissionais já definiram campos prioritários para atuação.

Um dos novos médicos veterinários é a recém-formada  Cíntia Menezes, graduada pela  FTC de Feira de Santana.  Ela declara que  tem “muito interesse por clínica e cirurgia de pequenos animais”.  O interesse pelo  tema é tamanho, que Menezes planeja “fazer uma especialização ou mesmo residência na área”.

Sobre a solenidade:

Seguindo a Resolução CFMV 926/2009, a Solenidade de Entrega de Carteiras Profissionais tem uma estrutura fixa que deve ser observada em todos os Regionais: uma palestra sobre Ética profissional , que foi ministrada pelo médico veterinário Antônio Valentim, conselheiro do CRMV/BA, e uma palestra sobre a estrutura do Sistema CFMV-CRMVs, que foi ministrada pela presidente do CRMV/BA, a médica veterinária Ana Elisa Almeida.

A próxima solenidade a ser realizada está prevista para o dia 24 de setembro de 2018.

Ascom CRMV/BA, 21 de agosto de 2018