Identificar os desafios para os veterinários exercerem a profissão é o principal objetivo da pesquisa “Medicina Veterinária e os desafios da profissão”. Realizada pela Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, a pesquisa acadêmica não exige a identificação do profissional. “No campo local de trabalho os participantes podem especificar de forma genérica, como por exemplo, Universidade, Clínica Veterinária, serviço público, empresa privada, autônomo”, explica o professor doutor Fábio Tonissi Moroni, um dos responsáveis pelo levantamento.

Com as informações coletadas, os pesquisadores esperam, além de compreender os desafios da profissão, identificar e implantar ações que visem à preservação da qualidade de vida e o bem estar dos veterinários.

Os profissionais que desejarem participar do estudo podem responder o questionário até o dia 30 de setembro. O tempo estimado para responder a todas as perguntas é de 15 minutos. Mais informações podem ser obtidas com o professor do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia e coordenador do levantamento, Dr. Sinésio Gomide Júnior, pelo e-mail sinesio.gomide@ufu.br e com o professor da Faculdade de Medicina, Dr. Fábio Tonissi Moroni, também por e-mail ftmoroni@ufu.br