10 de dezembro de 2018

Em reconhecimento ao trabalho e à contribuição dos médicos-veterinários e zootecnistas para obtenção do certificado recebido pelo Brasil de status de “País livre da febre aftosa, com vacinação”, o Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) presenteou os profissionais e o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) com o selo comemorativo dos Correios em alusão à conquista.

Guilherme Marques (esq) e Francisco Cavalcanti de Almeida

O diretor do Departamento do Mapa, Guilheme Marques, veio entregar, em mãos, a homenagem ao presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.

“Não poderíamos deixar de reconhecer os profissionais que tanto contribuíram para a conquista. Agradecemos o CFMV pela parceria. Renovamos nosso compromisso com a busca de alternativas sustentáveis de desenvolvimento agropecuário e o fortalecimento dos laços profissionais”, ressaltou Marques.

Para Cavalcanti, é um reconhecimento à contribuição do médico-veterinário à sanidade e do trabalho do zootecnista. “Uma certidão mundial. Abre novos mercados para exportação da carne brasileira”, enfatiza.

O Brasil recebeu o certificado de “País livre de aftosa, com vacinação”, em maio, deste ano, em Paris, durante a 86ª reunião da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).  A conquista foi comemorada pelo CFMV, profissionais, empresas e instituições do setor agropecuário.