07 de dezembro de 2018

A nova diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) tomou posse na última quinta, 06 de dezembro, na sede do CRMV. A cerimônia contou com a participação de autoridades e do presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.

A nova gestão será presidida pela médica veterinária Lisandra Dornelles. Assume como vice-presidente a médica veterinária Angélica Pinho Mossero, além de Marianne Lamberts como secretária-geral e Eliane Goepfert na tesouraria.

Difundir a importância da atuação de médicos veterinários e zootecnistas para a saúde pública, aumentar a participação desses profissionais no Sistema Único de Saúde (SUS) e buscar barrar o ensino a distância para cursos superiores na área de saúde estão entre as principais metas desta nova diretoria.

As integrantes da nova gestão foram eleitas em um processo de votação histórico para o CRMV-RS. Além de ser a primeira vez que o Conselho realiza uma eleição via internet, o pleito proporcionou um resultado recorde de participação. Mais de 80% dos profissionais inscritos no Conselho votaram entre o primeiro e o segundo turnos.

O processo eleitoral foi conduzido e realizado pela Junta Governativa Interina, que esteve à frente da administração do CRMV-RS nos últimos nove meses com a responsabilidade de realizar a eleição juntamente com a Comissão Eleitoral Regional (CER). “Saímos daqui com a certeza de dever cumprido e com o desejo de que todos os componentes, diretores e conselheiros, liderados pela Lisandra, tenham uma exitosa gestão”, destaca Elizabeth Rota Chittó, que presidiu a Junta.

Composição da nova diretoria do CRMV-RS

Presidente: Méd. Vet. Lisandra Dornelles;

Vice-Presidente: Zoot. Angélica Pinho;

Secretário–Geral: Méd. Vet. Marianne Lamberts;

Tesoureira: Méd. Vet. Eliane Goepfert;

Conselheiros Efetivos: Méd. Vet. Paulo Casa Nova; Zoot. Gerson Garcia; Méd. Vet. Felipe Libardoni; Méd. Vet. Fernando Gonzales; Méd. Vet. Ricardo Gutierrez Oliveira; Méd. Vet. Marília Terra Lopes;

Conselheiros Suplentes: Méd. Vet. Patrícia Alessandra Meneguzzi Metz Donicht; Méd. Vet. Martielo Ivan Gehrcke; Méd. Vet. Carolina Martins Erhardt; Méd. Vet. Roberto Francisco Lucena; Méd. Vet. Gustavo Brambatti; Zoot. Isabella Dias Barbosa Silveira.

Assessoria de Comunicação do CFMV, com informações do CRMV-RS