Professores do curso de Zootecnia da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (Emez) da Universidade Federal da Bahia (Ufba). À esquerda (camisa verde), o diretor financeiro do CRMV/BA, méd.-vet. Rui Leal, prestigiando o evento

Com as presenças do Diretor Financeiro do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), médico-veterinário Rui Ferreira Leal, e da Assessora Administrativa Magda Fernandes, foi aberto na manhã do dia 10 de maio o I Ciclo de Palestras da Zootecnia 2023, da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (Emevz) da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Dr. Rui Leal, diretor financeiro do CRMV/BA, – Zoot. Isa Porto, assessora técnica do CRMV/BA e Adm. Magda Fernandes, assessora administrativa do CRMV/BA, prestigiando o evento apoiado pelo CRMV/BA

“Estar presente em iniciativa tão importante da escola onde me formei, é motivo de alegria e demonstra o desejo do CRMV/BA em prestigiar eventos com este, estreitando ainda mais os laços e fortalecendo as pontes com os zootecnistas e estudantes”, explicou Rui Leal.

Promovido pelo Centro Acadêmico de Zootecnia, com apoio de professores como a médica-veterinária Adriana Jucá, o evento anunciou ampla programação.

Membros do Centro Acadêmico de Zootecnia, responsáveis, com a professora Adriana Jucá de promoverem o evento

Apoiador do Ciclo, o CRMV/BA contribuiu com material e participou com uma das palestras, realizada pela assessora técnica da entidade, zootecnista Isa Porto. Mostrando desenvoltura ao enumerar os desafios enfrentados principalmente pelas mulheres no mercado de trabalho da Zootecnia, Isa Porto teve a oportunidade de falar em primeira pessoa, dando relato de sua vivência.

Ela ainda deixou claro aos estudantes que, em sua visão, o mercado de trabalho começa  dentro dos muros acadêmicos, quando o discente procura se envolver em projetos de pesquisa, com monitorias e com estágios, estabelecendo sua reputação já dentro da comunidade acadêmica, que futuramente poderá referendá-lo em oportunidades profissionais.

Zoot. Isa Porto, relatou suas vivências no mercado de trabalho e deu dicas aos estudantes

O evento faz parte das comemorações pelo 13 de maio, Dia do Zootecnista.

Aqui tem mais fotos, confira.