Médicos-veterinários e zootecnistas baianos elegeram, na segunda-feira (8), a nova diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA). A composição reúne a diretoria executiva e os conselheiros efetivos e suplentes para o triênio 2022-2025.

Os profissionais reelegeram o médico-veterinário Altair Santana de Oliveira à presidência da Autarquia com 55% dos votos.

“Estar à frente do Conselho é uma honra e, também, uma tarefa de grande responsabilidade. Nossa equipe está motivada e decidida a trabalhar firme para encarar a missão e dar continuidade ao brilhante trabalho realizado pela atual gestão, mas imprimindo um jeito próprio, fazendo da próxima legislatura não apenas uma continuidade de tudo o que já foi feito, mas também, queremos fazer da próxima legislatura um novo tempo”, pontua o presidente reeleito.

O dirigente destaca ainda a renovação de grande parte da administração com a substituição de diretores e conselheiros com participação em duas gestões e aponta as principais bandeiras para o segundo mandato. “Por força da legislação, precisamos fazer uma mudança na composição, seguimos dedicados a trabalhar em prol da proteção à sociedade, na fiscalização do exercício profissional e nas lutas pelo fortalecimento da Medicina Veterinária e da Zootecnia, bem como na busca por avanços importantes para nossas profissões”, aponta.

Além de Altair Santana, a Diretoria Executiva tem ainda os médicos-veterinários Rebeca Dantas Xavier Ribeiro, na vice-presidência, Maria Tereza Vargas Leal Mascarenhas na secretaria-geral, e Rui Ferreira Leal na tesouraria.

A posse da Diretoria eleita acontece em fevereiro de 2022.

Conheça a Diretoria eleita:
Diretoria Executiva

Altair Santana de Oliveira (CRMVBA 1232) – Presidente
Rebeca Dantas Xavier Ribeiro (CRMVBA 3722) – Vice-Presidente
Maria Tereza V. L. Mascarenhas (CRMVBA 1678) – Secretária Geral
Rui Ferreira Leal (CRMVBA 0970) – Tesoureiro

Conselheiros Efetivos

José Esler de Freitas Junior (CRMVBA 0441ZP)
Rodrigo Freitas Bittencourt (CRMVBA 2496)
Ricardo Diniz Guerra e Silva (CRMVBA 2047)
Willadesmon Santos da Silva (CRMVBA 1848)
Antônio de Lisboa Ribeiro Filho (CRMVBA 1927)