Médicos-veterinários e zootecnistas baianos elegeram, na terça-feira (6), a nova diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA). A composição reúne a diretoria executiva e os conselheiros efetivos e suplentes para o triênio 2019-2022.

A partir de fevereiro de 2019, a Mesa Diretora será presidida pelo médico-veterinário Altair Santana de Oliveira. Ainda integram a diretoria executiva os médicos-veterinários Lúcio Leopoldo Aragão da Silva, vice-presidente, Irenildes Costa Santos, secretária-geral, e Rodrigo Freitas Bittencourt, tesoureiro.

Única coligação inscrita na disputa, a chapa “União e Renovação: Por um novo Conselho” foi eleita com 79,18% dos votos válidos – total de 2.092 em números absolutos. “Estar à frente do nosso Conselho é uma honra e uma grande responsabilidade. Manifestamos o compromisso de trabalhar em prol da excelência dos nossos serviços prestados à sociedade. Contamos com uma equipe motivada e pronta para fazer uma gestão com união e renovação”, destaca o presidente eleito.

O Regional baiano tem 6,1 mil profissionais inscritos, dos quais 3,3 mil estiveram aptos a votar. Além dos tradicionais votos presenciais e por correspondência, a eleição de 2018 contou com a modalidade online, que registrou a maior participação em números de votantes. Foram 2.392 votos registrados eletronicamente.

“Esse ano conseguimos implantar o voto por meio da internet, que foi uma das nossas promessas de campanha e tivemos uma eleição mais rápida e mais tranquila”, ressalta Ana Elisa Fernandes, presidente do CRMV-BA.

A posse da nova diretoria está prevista para o dia 5 de fevereiro de 2019.

Os números da Eleição

One thought on “Eleita nova Mesa Diretora do CRMV-BA

1. Parabéns para nova diretoria .
    desejo a todos que façam uma boa gestão e faça a diferença..
    Busque inovar.
    nós médicos veterinários sabemos o nosso valor.
    É necessário que o nosso conselho promova e busque esse bendito valor.
    um abraço