Diretor da Instituição ressalta a importância da Fazenda Experimental de Entre Rios para formação qualificada de médicos-veterinários e zootecnistas baianos

Durante a  466ª Reunião Plenária Ordinária (R.P.O.), além da atividades administrativas de rotina, o  atual diretor da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (Emevz) da Universidade Federal da Bahia (Ufba),   conselheiro Rodrigo Bittencourt levou ao conhecimento do pleno a possibilidade de alienação da Fazenda Experimental de Entre Rios, onde são ministradas aulas práticas para os estudantes.

Ele  pediu o apoio do CRMV/BA para o imóvel permanecer na   Ufba.   Bittencourt explicou que “é um equipamento importante para a formação de médicos-veterinários e zootecnistas, com oito culturas (ex: bovinocultura)  e inúmeras pesquisas e seria uma perda irreparável para o estado da Bahia, caso alienada”.

Diretores e conselheiros, muitos deles oriundos da instituição federal, se prontificaram a dar respaldo institucional ao pleito.

Atualização de legislação

Relatando sua experiência na 1ª Camara Nacional de Presidentes (CNP) de 2022, realizada nos dias 24 e 25 de março,  em Belém do Pará, o presidente Altair Santana de Oliveira informou que levou as contribuições do Regional Bahia para atualização da Resolução 962, feitas pela assessora técnica Isa Meireles.

Treinamento

O presidente Altair Santana informou que nos dias 02 a 06 de maio, os servidores do CRMV/BA vão participar de um treinamento para implementação do Sistema Unificado da Administração Pública (SUAP).

Ele ressaltou que com o SUAP, os serviços vão entrar em uma nova era:  “vai ser o CRMV sem papel”, o que ajuda o meio ambiente.

Processos

Foram julgados 73 processos de inscrição de médicos-veterinários e 02 zootecnistas, profissionais de 36 municípios do estado. Também foram julgados 42 processos de registros de pessoas jurídicas.

Além disso, o pleno julgou processos de cancelamento ou exclusão de débitos, ressarcimento de pessoa física e de pessoa jurídica,  processos de isenção e processos de  cancelamentos.

Ficou ainda definido que conselheiros e diretores terão  treinamento para relatoria, instrução e julgamento de processo ético profissional (P.E.P.).

Dia do Zootecnista

Convidada pelo presidente, a comunicação do Regional levou ao conhecimento do plenário o planejamento da campanha do Sistema CFMV-CRMVs em homenagem ao Dia do Zootecnista, 13 de maio.

Ao final, o presidente Altair Santana de Oliveira entregou a carteira de identificação funcional  e o broche do CFMV aos conselheiros e diretores.

466ª Reunião Plenária Ordinária (R.P.O.), realizada em 13 de abril de 2022, quarta-feira

Nominata

Diretores  Executivos