Alunos, professores, faculdades, associações e entidades ligadas à Medicina Veterinária e à Zootecnia têm até o dia 28 de junho, sexta-feira, para entregarem os seus projetos com  solicitação de apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA) para o ano de 2020.

Os projetos que chegarem até essa data serão analisados pelo plenário do Regional baiano. Caso aprovados, seguirão para análise contábil onde será estudada sua viabilidade financeira para inclusão na previsão orçamentária de 2020.

Para ser aprovado, o projeto deve atender aos requisitos estabelecidos pela Resolução CRMV/BA nº  006, de 02 de fevereiro de 2009, disponível no Portal da Transparência.  A Resolução é clara sobre a necessidade do projeto e da documentação do mesmo, que é responsabilidade da entidade interessada.  Apenas os eventos técnicos científicos e/ou publicações técnicas científicas que envolvam os interesses da Medicina Veterinária e da Zootecnia serão considerados.

Educação continuada

“O Conselho tem apoiado esses eventos de interesse da comunidade dos médicos-veterinários e  dos zootecnistas, porque acredita que são importantes para o fortalecimento dessas profissões”, explica o tesoureiro do CRMV/BA, médico-veterinário Rodrigo Bittencourt.

Na avaliação do Presidente do CRMV/BA, médico-veterinário Altair Santana esse planejamento para 2020 trata-se de “um esforço do Regional baiano para se integrar de maneira orgânica com os setores que promovem a educação continuada dos profissionais do estado”.

Fora da estimativa orçamentária para 2020, os projetos de eventos a serem realizados no próximo ano podem ser entregues para apreciação até 90 dias antes da realização.

Ascom CRMV/BA, 28 de maio de 2019
Atualizado em 30 de maio de 2019, às 11h48.