Com participantes de 17 estados, foi realizado em Brasília, nos dias 27 e 28 de setembro de 2022, o segundo   Fórum de Medicina Veterinária Legal da Comissão Nacional e das Comissões Estaduais do Sistema CFMV-CRMVs.

Representando o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), estiveram participando o presidente, Méd.Vet.  Altair Santana de Oliveira e a Conselheira Méd. Vet. Lívia Peralva.

“O Fórum das comissões de MVL  foi importante para discutirmos temas relevantes da Medicina Veterinária reforçando a importância dessa especialidade no auxílio de questões ligadas ao exercício da profissão”, contou  Peralva.

Durante o Fórum foram discutidos os avanços da Medicina Veterinária Legal  no Brasil, entre outros temas. O encontro resultou no  documento “A sistematização da atuação das CEMVLs no Sistema CFMV-CRMVs”, contribuição das discussões sobre as dificuldades e respectivas propostas de soluções apresentadas durante o evento.

Conduzido pelo presidente da Comissão Nacional de Medicina Veterinária Legal do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Méd. Vet. Sérvio Jacinto Reis, o encerramento contou com as presenças do presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, e do  tesoureiro do CFMV, José Maria dos Santos Filho.