Com o objetivo de facilitar o acesso às informações para os profissionais inscritos  em sua jurisdição, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), idealizou e está lançando o projeto CRMV/BA Educa.

Pensado a partir de demandas atendidas no balcão, por e-mail, ao telefone ou eventos presenciais, o CRMV/BA Educa é um programa pioneiro no Sistema CFMV/ CRMVs  na forma que está sendo proposta e já autorizada pela presidência.

Colaboradores de diversos setores são estimulados a repassar conhecimento, instruções, alertas e dicas sobre preenchimento de formulários, sobre  legislação, sobre procedimentos, sobre prazos e sobre o andamento dos serviços da Autarquia. A princípio, o formato do projeto é virtual, com participações síncronas, ao vivo.

No cerne do CRMV/BA Educa estão a facilitação de conhecimentos, a valorização dos profissionais e empresas ligadas à Medicina Veterinária e à Zootecnia  e também o destaque dos talentos e apoio de iniciativas dos colaboradores, uma marca da atual gestão.

“Nossos colaboradores são capazes e talentosos. Eles vão contribuir para disseminar informações úteis aos inscritos. Mas já sinalizei à nossa equipe que esse projeto tem potencial e desejo expandi-lo e transformá-lo em uma ação contínua e mais ampla, com temas ainda mais complexos, discutidos também por médicos-veterinários e zootecnistas”, argumentou Altair Santana de Oliveira, presidente do CRMV/BA.

Aulão de A.R.T.

Dentro de uma estrutura maior do CRMV/BA Educa, foi inserido o  tradicional Seminário Baiano de Responsabilidade Técnica (SBRT), nível básico,  que vai ter sua 68ª edição no dia 14 de outubro de 2022, sexta-feira, das 08h30 às 18h. Inscreva-se clicando aqui.

Mas o primeiro evento dentro das novas características vai ser um “Aulão sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.)”, aberto aos profissionais e proprietários de estabelecimentos que desejam saber mais sobre o assunto.

O Regional Bahia realiza mini-oficinas sobre A.R.T. durante as solenidades de entrega de carteiras e durante os Seminários Baianos de Responsabilidade Técnica. Notando que no momento do preenchimento do documento ainda restam muitas dúvidas, a proposta do Aulão é ser um espaço democrático e amigável para que os interessados tenham uma manhã dedicada ao tema, no molde de “tudo que você queria saber sobre A.R.T. e não tinha a quem perguntar”, indo desde o preenchimento do documento até às penalidades legais. A intenção é que as dúvidas mais recorrentes sejam totalmente eliminadas.

O evento é gratuito, porém requer inscrição prévia na plataforma Sympla.

Participantes terão direito a certificação (certificado simples de participação), sendo que a liberação do documento esta condicionada ao preenchimento de um formulário que será encaminhado ao final do evento.

CRMV/BA Educa

Outros campos de conhecimento já estão selecionados para as edições seguintes do projeto, como questões específicas de fiscalização, mutirões de castração e A.R.T. de mutirão de castração, entre outras.

=-=-=-=

Serviço:

68º SBRT

Projeto CRMV/BA Educa

Dia: 14 de outubro de 2022, sexta-feira

Horário: 08h30 às 18h (com intervalo para almoço)

Onde: ambiente virtual

Inscrições aqui