Foi publicado o edital nº 02 do Ministério da Saúde, abrindo as inscrições para o Programa Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS (EpiSUS).

Podem se inscrever até o dia 19 de agosto profissionais de Medicina Veterinária, biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, nutrição, odontologia, psicologia, saúde coletiva/saúde pública e terapia ocupacional, entre outros.

Os/as  aprovados/as  nas 12  vagas vão ser submetidos/as a treinamento prático em atividades de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e outras instituições públicas.

Com o treinamento, os profissionais devem ser capacitados para trabalhar na solução e  na emergência de questões de saúde pública.

Sediado em Brasília, o EpiSUS demanda que os profissionais  fixem moradia na capital federal,  e tenha disponibilidade para viagens.

Outra exigência é a regularidade com o conselho da categoria profissional correspondente.

O formulário de inscrições está disponível aqui.

Edital completo neste link.