Tradicional no calendário da categoria, o jantar da Associação dos Médicos-Veterinários de Feira de Santana (Asmev) marcou a comemoração em homenagem aos profissionais. Realizado no domingo (9), o evento reuniu profissionais filiados a Associação para celebrar o dia do médico-veterinário.

As comemorações esse ano ganharam um sabor especial com o cinquentenário da Lei 5.517/1968, Lei maior da Medicina-Veterinária que criou os Conselhos Federal e Regionais. “Muito temos para comemorar por exercermos uma profissão que, além de cuidar da saúde e bem-estar dos animais, atua também para a promoção da saúde e bem-estar do homem, cuidando assim da humanidade e do nosso planeta”, explica Ana Elisa Almeida, presidente do Conselho de Medicina Veterinária e Zootecnia da Bahia.

Entre os motivos de comemoração estão a participação decisiva dos médicos-veterinários na erradicação da febre aftosa, da peste bovina e da peste suína africana dos rebanhos brasileiros e o importante trabalho desenvolvido pelos profissionais para manter o mercado brasileiro de aves livre da Influenza aviária.

Além da presidente do CRMV-BA Também estiveram presentes no jantar festivo os médicos-veterinários Antônio Carlos Bacelar Magalhães, vice-presidente da Asmev, Mirza de Carvalho Santana Cordeiro, secretária-geral da Asmev, Lidomar Marton França, presidente da Asmev e Luciano Muritiba Melo, tesoureiro da Asmev.