O professor doutor da  Universidade Federal da Bahia  (Ufba), Marcos Borges Ribeiro, membro das Comissões Estadual de Saúde Pública,  Estadual de Biotério e Biossegurança e também da Comissão Estadual de Ética, Bioética e Bem-estar Animal, do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), foi a fonte principal de uma matéria que trata de uma proposição de lei para proibir tatuagens em animais na Bahia.

Professor Adjunto de Histologia e Embriologia da Universidade Federal da Bahia no Instituto de Ciências da Saúde, Ribeiro falou dos prejuízos à saúde e ao bem-estar dos animais que passem pelo procedimento de tatuagem.  Leia a matéria completa aqui.