Os professores Tásio Lessa e Aline Quintela, coordenadores de Curso de Medicina Veterinária em faculdades do estado e membros da Comissão Estadual de Ensino da Medicina Veterinária (CEEMV),  do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA),  receberam homenagem hoje  (29/11) prestada pela Polícia do Exército.

Eles  foram agraciados com o Diploma de Amigos do Batalhão – 6o Batalhão de Polícia do Exército-  pelos serviços prestados à educação e à comunidade baiana.

A professora Aline Quintela falou do seu sentimento: “receber esta homenagem me encheu de honra e orgulho. Por meio desta parceria com o 6º Batalhão de Polícia do Exército, temos a honra de ajudar a zelar e cuidar dos cães de Guerra, à medida que possibilitamos o contato dos nossos alunos com estes animais sensacionais e o belíssimo trabalho que eles desempenham”, explicou.

Emoção semelhante foi expressa por Tásio Lessa: “desde 2014 somos parceiros do 6º BPE. As instalações do Batalhão servem como campo de prática e treinamento para os alunos e servidores do Exército, cuidando da saúde e bem estar dos animais do canil. Os animais que precisam de suporte de maior complexidade terão atendimento na nossa Clínica Veterinária da UNIFACS. Somos gratos pela confiança construída durante todo o período”,  pontou Lessa.

Tásio Lessa,  graduado há 22 anos pela  Universidade Federal da Bahia (Ufba),  é o coordenador do curso de  Medicina Veterinária da Universidade Salvador. Ele foi  o responsável pela implantação da Clínica de Medicina Veterinária na UNIFACS e hoje preside a CEEMV do Regional Bahia.

Aline Quintela, também egressa da Ufba,  é professora da Unime desde agosto de 2010, onde  coordena os cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas da UNIME – UNIFAS.  Além da Medicina Veterinária, a professora tem interesse em Marketing, possuindo MBA na área e é membro da CEEMV do Regional Bahia.