No dia  05 de setembro, o médico-veterinário José Eduardo Ungar de Sá, presidente da Comissão Estadual de Saúde Única (Cesu), do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), participou do primeiro ciclo de palestras sobre Zoonoses do Hospital Universitário de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Divulgação do 1º Ciclo de Palestras sobre Zoonoses – UFRB

Discorrendo sobre o tema, ele notou que a  “plateia foi enorme e motivada” para compreender os conceitos e dados expostos.

Também membro da Cesu,  a médica-veterinária Ana Galvão, foi  palestrante de um evento realizado no último dia 05 de setembro, em Salvador.

Na oportunidade a profissional falou em um congresso de saúde pública que reuniu representantes de secretarias de saúde do norte e nordeste do país.

Ana Galvão reuniu dados estatísticos e da vigilância e controle realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses de Salvador aonde trabalha, para explanar sobre “A Esporotricose animal em Salvador: desafios e avanços em 05 anos”.

A esporotricose é uma zoonose que pode ser curada se combatida precocemente.