Quer ficar, literalmente, por dentro do funcionamento do organismo dos animais? Então, quem for visitar a Fenagro, a partir deste sábado (24), no Parque de Exposições de Salvador, não pode deixar de conhecer o Museu da Anatomia Animal, produzido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia. O espaço é uma excelente opção de diversão e lazer para a criançada.

O acesso à Fenagro custa R$ 10, com direito a visita a todos os espaços do local. Crianças até 10 anos de idade e idosos a partir dos 60 anos têm gratuidade.

De cães a tamanduás, as espécies estarão expostas no local. São exemplares reais dos animais, que contribuem com a pesquisa e o ensino da Medicina Veterinária. Os bichos passaram pelo processo de taxidermia, mais conhecido como empalhamento. O Museu conta, ainda, com esqueletos, vísceras e outros órgãos, conservadas pelas técnicas de plastinação, solução salínea e glicerina.

Este é o segundo ano que o Conselho leva o Museu à Fenagro, em uma parceria com a Secretaria de Agricultura da Bahia, a Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia, Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da Ufba e o curso de Medicina Veterinária da Unime.

“A visita ao museu é uma oportunidade inédita de aprendizado. O público poderá conhecer de forma didática e lúdica o funcionamento do organismo animal. Com essa iniciativa, esperamos despertar a vocação de futuros médicos-veterinários, zootecnistas e pesquisadores”, comenta a presidente do CRMV-BA, Ana Elisa Fernandes.

Serviço:
O Que: Museu da Anatomia Animal