O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA) expressa publicamente apoio e solidariedade ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), ao médico-veterinário Flávio Graça, superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária do Rio (Visa-Rio), e à equipe de fiscais da Visa-Rio.  Os funcionários públicos foram intimidados e insultados durante fiscalização em bares no Rio de Janeiro.

Trabalhando pela saúde da população, em meio a maior crise sanitária desse século, o médico-veterinário e sua equipe foram alvo de tratamento desrespeitoso que repercutiu em toda a mídia nacional.

E pela mídia soubemos que a agressora foi punida, sendo desligada do local de trabalho, o que mostra que há empresas e instituições  comprometidas com a luta contra a Covid-19 e com o respeito ao trabalho dos profissionais da Saúde, heróis nesta luta, a exemplo do próprio CRMV/BA que desde 20 de março vem realizado atividades no modo teletrabalho.

Ao professor-doutor  médico-veterinário Flávio Graça e a toda equipe de fiscais da Visa-Rio e ao CRMV/RJ,  nosso respeito  intransigente às ações em defesa da saúde pública e apoio à VISA-Rio nesse lamentável episódio

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia