Com pesar o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), recebeu a notícia do falecimento do médico-veterinário  Francisco Ayres Lopes. Ele faleceu aos 83 anos de idade e seu corpo foi cremado hoje, 07 de maio, no cemitério Jardim da Saudade.

Graduado em 1964 pela Universidade Federal da Bahia,  era servidor aposentado do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Como Agente Fiscal Federal Agropecuário,  trabalhou  no VIGIAGRO no Aeroporto internacional de Salvador. Lembrado como um profissional rigoroso, os colegas dizem que “foi um médico-veterinário muito combativo e sabia se impor no Aeroporto”.

Idoso e com fragilidades de saúde,  Francisco Ayres Lopes estava fazendo uso de cadeiras de rodas para a locomoção.

Aos enlutados, as condolências do CRMV/BA.