Com tristeza, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), recebeu a notícia do falecimento do médico-veterinário José Carlos Thomy Dultra,  auditor fiscal federal agropecuário aposentado da Superintendência Federal de Agricultura (SFA-BA), ocorrido no último dia 11 de setembro, na cidade de Teixeira de Freitas, sul do estado.

Ele foi sepultado ontem (12) em Porto Seguro, onde vivia com a família.  O profissional teve complicações em decorrência de diabetes.

José Carlos Thomy Dultra tinha 77 anos e era graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Bahia.  Ele estava inscrito há 51 anos no CRMV/BA.

Descrito como homem afável, atencioso e  educado,  e como um  profissional competente e sempre à disposição para fazer o melhor possível pela instituição, ele trabalhou no antigo Gerfab na erradicação da Febre aftosa, depois na Ceplac no Extremo Sul da Bahia  atuando como extensionista e no Vigiagro do Aeroporto de Porto Seguro.

Deixou esposa (Dona Graça) e três filhos adultos,  sendo uma filha médica-veterinária e dois  homens.

Ao informar do falecimento, um amigo dele declarou “grande perda para a Medicina Veterinária e para o MAPA (…) mas Deus ganhou um anjo no céu.“

Aos enlutados, as condolências do CRMV/BA.