Com pesar, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), comunica o falecimento do médico-veterinário Moacir Araújo dos Santos,  aos 71 anos, após grave quadro de saúde. Ele estava internado em tratamento médico no Hospital da Bahia.

Funcionário da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), o profissional atuou por muito tempo na Defesa e Inspeção animal, chegando à posição de Coordenador da Diretoria de Inspeção de Produtos Agropecuários.

Como Fiscal Estadual Agropecuário da ADAB, era conceituado como sendo muito atuante na inspeção de abatedouros frigoríficos e seu comportamento pessoal despertava estima e carinho dos colegas.

Além da dedicação ao trabalho como fiscal, Moacir Araújo se envolveu na política profissional, tendo participado do Sindicato dos Médicos-Veterinários da Bahia (Sindmev-Ba) como membro do conselho fiscal da entidade.

Natural de Salvador, o médico-veterinário era inscrito neste Regional há 44 anos. Teve sua formação acadêmica pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

A cremação será realizada amanhã (14/12), as 09h30, no cemitério Bosque da Paz. O velório será no mesmo local, na sala cinco.

Aos enlutados, a solidariedade do CRMV/BA.