Com pesar, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), recebeu a informação do falecimento do médico-veterinário Petrônio Freire da Conceição, ocorrido no dia 09 de fevereiro de 2024, sexta-feira.

Ele tinha 75 anos de idade e foi vitimado por um infarto fulminante, na cidade de Ilhéus, onde foi sepultado no sábado (10/02).

Natural de  Itagibá, Petrônio Freire se graduou pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e era inscrito neste Regional há 45 anos.

Construiu uma sólida carreira como médico-veterinário na cidade de Ipiaú, tendo  atuado na  Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Ipiaú e também foi  professor na antiga Escola Agrotécnica Chico Mendes na mesma cidade.

De múltiplos talentos, além de médico-veterinário e professor, ainda se destacou como atleta de futebol sendo zagueiro da seleção de Ipiaú na década de 1970, fazendo dupla com o irmão dele, Pedrito.

Petrônio Freire deixou três filhas e um neto.

Aos enlutados, as condolências do CRMV/BA.