O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) lamenta e informa o falecimento da ex-deputada estadual (2007-2011) e ex-superintendente federal de agricultura na Bahia, Virgínia Hagge, ocorrido neste domingo (14).

Natural da cidade de Itapetinga, Virginia era filha de Michel Hagge, ex-prefeito da cidade do sudoeste baiano, mãe do atual prefeito Rodrigo Hagge, e ocupou importantes cargos no município, a exemplo de secretarias de governo e vereadora.

“Virgínia e eu éramos muito amigos. Eu a adorava. Foi uma pessoa muito querida aos servidores da Superintendência Federal de Agricultura na Bahia (SFA). É, realmente, uma grande perda. Expresso meus sentimentos aos familiares e amigos, na figura do colega Eduardo Hagge, médico-veterinário e irmão de Virgínia”, declarou o presidente do CRMV-BA, Altair Santana de Oliveira, que além da relação de amizade, conviveu com Virgínia Hagge, quando ela esteve à frente da SFA.

Em nota oficial, a família destaca a importância de Virgínia Hagge para a sociedade. “A família perde uma filha, uma mãe, uma irmã e uma avó sem igual. O estado perde uma política atuante, envolvida nas questões mais elementares. Itapetinga perde um exemplo de mulher, de vereadora e, principalmente, de alguém que se dedicou a auxiliar no desenvolvimento deste município. Resta-nos a saudade, o luto e todo o seu legado. Resta-nos a sua história, a sua trajetória, o seu exemplo. Resta-nos o desejo de uma boa partida como ela merece. Obrigado por tudo. Siga em paz, Virgínia Hagge”, diz trecho do comunicado.

A causa da morte não foi divulgada.

O CRMV-BA reconhece e agradece a Virgínia Hagge por seu trabalho e dedicação. Aos familiares e amigos, manifestamos nossos sentimentos de solidariedade.