Em Reunião Plenária Ordinária (R.P.O.), diretores e conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), procederam a apreciação do inventário físico-financeiro do primeiro semestre de 2022.

São relacionados móveis e equipamentos adquiridos ou recebidos por doação do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) no primeiro semestre do ano e também os  antigos, inservíveis para as demandas administrativas atuais da Autarquia.

“Separamos alguns equipamentos que julgamos que poderiam ser doados e oferecemos a entidades que podem fazer uso dos mesmos”, disse Altair Santana de Oliveira, presidente do CRMV/BA.

O documento, que foi aprovado por unanimidade, indica pelo descarte ambientalmente adequado dos itens inservíveis.

Processos

A 470ª Reunião Plenária Ordinária, realizada no 23 de agosto de 2022, teve um volume alto de processos para serem apreciados, discutidos e votados.

Foram apresentados 145 processos de inscrições de pessoas físicas, sendo 137 de médicos-veterinários e oito zootecnistas.  Os profissionais ingressaram no Regional Bahia por inscrições primárias, inscrições secundárias, transferências  ou inscrições provisórias e são oriundos de 59 cidade da Bahia e outros estados como Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais.

Ocorreu a apresentação de 59 processos de Pessoas Jurídicas, distribuídos em 53 municípios, com diversidade de atividades, sendo majoritários os estabelecimentos de comércio de produtos veterinários e de clínicas veterinárias.

O plenário decidiu sobre pedidos de cancelamento de inscrição de pessoa física, pedidos de cancelamento de registro de pessoa jurídica, solicitação de exclusão de débitos, ressarcimento, defesa contra auto de infração e pedido de isenção conforme a Resolução CFMV 1022/ 2013, entre outros.  A maior parte teve aprovação por unanimidade, porém um pequeno percentual foi indicado para revisão.

Convidado, o procurador jurídico da Autarquia explicou sobre a Lei 12.514/ 2011 e suas implicações para a administração dos Conselhos de Classe Profissional.

Examinando questões sobre o corpo funcional, foi definida a efetivação de colaborador aprovado em concurso público.

Sendo o Regional um Tribunal de Honra, foram definidas as sessões para julgamento de Processos Éticos Profissionais (PEPs) para diversos casos que chegaram ao Conselho, inclusive um caso de outro estado.

Nominata:

Altair Santana de Oliveira – Presidente  CRMV-BA 1232