Formalizado o processo de compra em março deste ano, após longas negociações, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), dá mais um passo em relação à ampliação de sua sede: na Reunião Plenária Ordinária (RPO), realizada no dia 11 de julho de 2023, diretores e conselheiros aprovaram a abertura de processo licitatório para contratar empresa que vai fazer os estudos para reforma, ampliação e/ou construção do prédio anexo à sede.

“Em 19 de novembro de 2021 comemoramos a inauguração da sede atual completamente renovada, mas nunca desistimos de adquirir o prédio ao lado, para oferecer aos médicos-veterinários e zootecnistas um local com mais estrutura, mais espaço para serviços e reuniões, à altura dos nossos profissionais”, explica Altair Santana de Oliveira, presidente do CRMV/BA.

Tecnologias

Ao autorizar a abertura do processo licitatório, os comentários mostraram o envolvimento dos diretores e conselheiros com o futuro projeto, citando questões a serem observadas, como acessibilidade, dimensionamento hidráulico e elétrico. Cautelosos, citaram a necessidade de projetar espaços que permitam a utilização de tecnologias a serem adotadas em anos posteriores à  instalação da rede 5G, por exemplo.

Seguindo a pauta, o presidente e demais diretores executivos relataram suas atividades de trabalho para conhecimentos dos conselheiros. Também todos juntos  puderam apreciar, analisar, deliberar e votar processos administrativos que envolvem pessoas físicas e pessoas jurídicas.

Na oportunidade, foi apresentada a nova assessora, a jornalista e publicitária Marlupe Caldas, que se junta à equipe de comunicação da Autarquia.