Das 09h às 16h, com apenas alguns minutos de intervalo no período, diretores e conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia se reuniram no dia 13 de setembro para a 471ª Reunião Plenária Ordinária (R.P.O.) da Autarquia.

Orginalmente a pauta estava com sete itens principais e seus desdobramentos, porém vários outros temas foram incluídos por solicitação do plenário e autorizados pelo presidente Altair Santana de Oliveira, por entender que “a administração é uma atividade dinâmica”.

Convidada pela diretoria, a assessora contábil Paula Marques, expôs a proposta orçamentária para 2023, após ouvir os objetivos da diretora e consultar as necessidades de cada departamento.   O Regional recebeu até julho deste ano as solicitações de apoio de eventos que serão realizados em 2023.

Um dos setores que serão reforçados no próximo ano é a comunicação da Autarquia. Outro é a  fiscalização, que receberá especial atenção com renovação de frota e aumento de equipe mediante concurso público.

Nova carteira

Tendo participado da  3ª Câmara Nacional de Presidentes (CNP) do Sistema CFMV-CRMVs, Altair Oliveira compartilhou informou das decisões ocorridas. Entre as novidades, comunicou sobre a nova carteira de identidade profissional digital.  Semelhante a um cartão de crédito, o novo documento tem a tonalidade verde para os médicos-veterinários e tons avermelhados para os zootecnistas.

Com previsão de ser implantada a partir de janeiro de 2023, as carteiras serão gratuitas por dois anos para substituir as atuais dos profissionais que possuem a versão em papel. Já os novos profissionais pagarão o mesmo valor que seria a de papel.

Movimento de Registros e inscrições

Foram anunciadas as inscrições de 75 novos médicos veterinários e sete novos zootecnistas durante agosto. Ocorreu o registro de 27 novas empresas.

Conselheiros relataram casos diversos de  cancelamentos ou suspensão de inscrição de pessoa física, cancelamento de registro de pessoa jurídica, isenção de pagamento de anuidades, recursos contra auto de multa, ressarcimento e de  exclusão de débitos que foram avaliados e votados pelo Pleno.

Avaliação de desempenho funcional

Fruto do trabalho de uma comissão, foi apresentada a proposta de Avaliação de desempenho funcional dos colaboradores da Autarquia.  Os avaliadores se detiveram em questões como pontualidade, assiduidade, produção e entrega de resultados. A média  dos avaliados ficou em mais de 80%  na ótica da banca avaliadora.

Nominata:

Altair Santana de Oliveira – Presidente  CRMV-BA 1232