23 de fevereiro de 2018 - Por Lisiane Cardoso e Carolina Menkes (com alterações)

A primeira Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs da gestão 2017-2020 chegou ao fim nesta sexta-feira (23), após três dias de encontro na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), em Brasília (DF). Estiveram presentes os presidentes, como a  MV Ana Elisa Almeida, presidente do CRMV/BA,  e representantes dos 27 Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs), além da diretoria e conselheiros do CFMV.

Foto: Ascom/CFMV

“É uma alegria muito grande estar com essa Casa cheia e presidindo essa reunião do Sistema CFMV/CRMVs. Esse é o nosso Sistema e é na nossa união que está a nossa força”, afirmou o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, durante a abertura do evento.

Francisco Cavalcanti de Almeida, presidente do CFMV. Foto: Ascom/CFMV

Durante a CNP, os CRMVs apresentaram as ações desenvolvidas em cada estado, dificuldades encontradas e trocaram experiências para pensar em soluções que contemplem todo o Sistema.

Os participantes dos CRMVs também acompanharam apresentações sobre o Sistema Integrado de Gestão, a ser desenvolvido para aperfeiçoar o sistema de cadastro dos profissionais e empresas, entre outras finalidades. Além disso, foram feitas apresentações sobre Ouvidoria e ações de comunicação.

Foto: Ascom/CFMV

“A nossa maior missão como Sistema CFMV/CRMVs é fiscalizar e precisamos retornar à sociedade os resultados com a postura que a Medicina Veterinária e Zootecnia merecem”, afirmou Francisco Cavalcanti.

As demandas apresentadas pelos conselhos regionais serão analisadas com prioridade pelo CFMV para apresentar soluções de forma a fortalecer e aprimorar o trabalho realizado pelos CRMVs em prol da Medicina Veterinária e Zootecnia.

“Saio daqui realmente satisfeito com a participação dos meus colegas que fizeram colocações transparentes, objetivas e claras para que a gente possa conduzir o CFMV, pensando sempre em fortalecer o Sistema CFMV/CRMVs”, finalizou o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.

Confira o álbum de fotos do Facebook.

Presidentes dos CRMVs acompanham trabalho da Plenária do CFMV

Ministro do TCU Aroldo Cedraz palestra durante a Câmara Nacional de Presidentes

Assessoria de Comunicação do CFMV (com alterações da ASCOM CRMV/BA)