Conforme a ordem de pauta, a  493ª Reunião Plenária Ordinária (RPO) do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), começou com o expediente da diretoria executiva. Presidente, vice-presidente, secretária-geral e tesoureiro deram conta das atividades realizadas no período entre a RPO anterior e a realizada no último dia 09 de abril de 2024.

Para apreciação e votação foram trazidos pelos conselheiros diversos processos administrativos com solicitações como cancelamento de multas ou isenções por idade.

Envolvendo diretores e conselheiros, as discussões, esclarecimentos e posicionamentos envolveram questões diversas, como padronização de  procedimentos, pontos sobre a Responsabilidade Técnica, número de inscrições e registros, inadimplência e finanças da Autarquia.

Um dos temas que provocaram maior interesse foram as novidades trazidas pela nova Resolução CFMV nº 1.596 de 2024, que atualizou as normas de controle populacional de cães e gatos.

Nominata:

Presencial: