Realizado pela última vez pelo Sistema CFMV-CRMVs em julho de 2007, o exame de habilitação profissional para todos os graduados de Medicina Veterinária está em discussão na Câmara de Deputados.

“Sempre fomos favoráveis ao exame, e na atual situação,  contar com esse exame permitiria maior tranquilidade aos Regionais no momento da inscrição”, pondera  o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA)”, Altair Santana de Oliveira.

O Projeto de Lei nº 4.262/2023 deseja garantir que, de norte a sul do país, todos os graduados estejam no mesmo nível de capacitação no momento da inscrição nos Regionais, dominando de igual modo os requisitos educacionais da profissão.

Proposto pelo deputado federal Marcelo Queiroz (PP-RJ), o PL nº 4.262/2023 altera a Lei nº 5.517, de 23 de outubro de 1968 e caso aprovado, seria regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CMFV).

Para dar sua opinião sobre o PL clique aqui.