No dia 24 de outubro vai ser realizado na cidade de Santo Antônio de Jesus o 2º Encontro Regional de Combate ao Abate Clandestino promovido pelo Ministério Público da Bahia (MPBA).

Programado para ser realizado das 09h às 16h, o evento vai receber inscrições até o dia 18 de outubro. Entre os palestrantes, está o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), que é auditor fiscal federal do Ministério da Agricultura.

Com a iniciativa, o MPBA espera atualizar e sensibilizar os membros das Promotorias de Justiça da Regional de Santo Antônio de Jesus, representantes das Secretarias de Saúde, Defensoria Pública, Juízes, Policiais, estudantes de faculdades e a comunidade em geral para a gravidade do tema.

Espera-se como resultado que surjam formas e meios para combater o abate clandestino no estado, impedindo que alimentos contaminados cheguem às mesas dos baianos.

A atividade é organizada pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor, do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (CEAF), Centro de Apoio Operacional de Combate às Organizações Criminosas e à Corrupção (CEACON) e Centro de Apoio Operacional de Defesa da Moral e dos Costumes (CEAMA).

Inscrições podem ser feitas aqui.